domingo, 2 de janeiro de 2011

Direito à Informação e Jornalismo em Moçambique


Esta obra constitui o regresso à escrita analítica do jornalista Tómas Vieira Mário com créditos firmados na imprensa nacional, do escritor/ficcionista, agora jurista, apresentando estudos e comunicações à volta do direito à informação e do jornalismo, temas cadentes na actualidade nacional e internacional.
Em Direito à Informação e Jornalismo em Moçambique, o autor explora questões de âmbito legal e jornalístico tais como: Legislação da radiodifusão em Moçambique; Crimes da Imprensa; Pluralismo Informativo ou Imprensa de Subsistência; Ética Jornalística e o Processo Eleitoral, dentre outras.

Prefaciando a obra, o Prof. Doutor Lourenço do Rosário diz a dado passo que, continua a não ser de excluir mecanismos de censura velada por variados interesses, nem atitudes de autocensura por questões de pudor político e até ideológico e a presença de um estado vigilante. Na base destas atitudes, podemos encontrar razões de ordem filosófica ou de interesse político como inibidores da liberdade de expressão, segundo Tomás Vieira Mário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails