sábado, 1 de janeiro de 2011

TATUAGENS DE ESTRELAS

_______________________________________________________________________
«Quando li pela primeira vez os poemas de Chagas Levene tive a noção exacta de que o poeta e a poesia se fundiam num só. E que a sua voz se articulava numa muito sensível dicção singular, que irmana as estrelas e o sonho à forte ironia crítica do cotidiano e da história do seu país. Pertecendo a uma geração desencantada das utopias, Chagas Levene mantém, no entanto, o difícil crédito encantatório num en(canto) da emoção e da vida, e acredita que as palavras podem iluminar o coração dos homens com tatuagens de estrelas.»
Ana Mafalda Leite


«Sem ser necessariamente musical, esta é uma poesia sonora da sílaba, na palavra e melódica no verso que, mais do que afirmação do que quer que seja, é, sobretudo, uma busca das suas possibilidades plásticas.
Naquilo que poeticamente pode ser construido, enquanto emanação da linguagem, da razão, da sensibilidade e da imaginação. »
Francisco Noa


Chagas Levene, é pesquisador e consultor de profissão. Os seus textos foram publicados em Moçambique nos jornais Domingo, Savana, e Lua Nova, nas revistas Tempo e Oásis.

Em Portugal consta da antologia Encontro com Escritores. No Canadá publicou na revista de poesia Eloisis. No Brasil na revista Poesia Sempre. Na Inglaterra consta da antologia Lusophone Project.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Informativo e muito agradável!
    Se precisar de serviços editoriais de qualidade com baixo custo, faça uma consulta sem compromisso.

    editorial.central@gmail.com
    http://mundo-editorial.blogspot.com

    Abraços e sucesso!
    Alexandre

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails